Diretor Espiritual do Regional Leste II é nomeado Bispo de Presidente Prudente/SP



O Monsenhor Benedito Gonçalves dos Santos, Diretor Espiritual do Regional Leste II do ECC, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral de Paracatu/MG, foi nomeado bispo no dia 16 de abril de 2008.

Mons. Benedito nasceu em 19 de junho de 1958, na cidade mineira de Paracatu (MG). Aí fez os estudos fundamental e médio, formando-se em técnico em contabilidade, tendo sido funcionário do IPSEMG e professor na rede estadual e particular.

De 1983 a 1990, fez os cursos de filosofia e teologia no seminário Arquidiocesano de Brasília. Foi ordenado presbítero em 8 de dezembro de 1990 na diocese de Paracatu.

Desde 1991 é pároco na catedral de Paracatu e vigário geral desde 1996. É membro do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores e da Equipe formadores no Instituto de Filosofia João XXIII de Paracatu.

Além dessas atividades, Mons. Benedito sempre conseguiu disponibilizar tempo para dedicar-se à função de Diretor Espiritual da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais com Cristo-ECC, sendo exemplo de amor às famílias e incentivador da missionariedade dos casais.

Deixará muita saudade no Conselho Nacional do ECC onde sempre foi figura ativa e grande colaborador.