Reunião do Conselho Regional Norte II



Foi realizada na cidade de Tucuruí, (Prelazia de Cametá), nos dias 23, 24 e 25/01/2009, a III Reunião do Conselho Regional Norte II – ECC (Encontro de Casais com Cristo), que compreende os Estados do Pará e Amapá.

A Reunião foi dirigida por Pe. Paulo Falcão (Diretor Espiritual Regional), Ede e Ana (Casal Regional) e contou com a presença dos Casais (Arqui)Diocesanos e Diretores Espirituais (Arqui)Diocesanos.

O Evento foi coordenado pelo Casal Resque e Graça assessorado por cinco equipes de trabalho: Secretaria, Liturgia, Cozinha, Compras e Acolhida, todos da Cidade de Tucuruí. A reunião teve a participação de Pe. Dante (Diocese de Abaetetuba) com 90 anos de idade e 64 anos de vida sacerdotal, transmitindo ensinamentos, experiência e evangelização.

O Diretor Espiritual do Conselho Regional, Pe. Paulo Falcão abordou como tema central “Ser discípulos missionários para anunciar o evangelho de Jesus Cristo”. O objetivo da Reunião foi discutir sobre o discipulado e a missão dos Casais do Encontro de Casais com Cristo, sobre a evangelização das Famílias na transformação do Mundo através do anúncio e testemunho alimentado pela palavra de DEUS, bem como, o estudo do Documento Nacional, que rege o Encontro de Casais com Cristo.

Na oportunidade falou-se sobre o Congresso Nacional do ECC, que será realizado no Regional Norte II, no mês de julho próximo, precisamente no Centro de Cultura e Formação Cristã - Ananindeua e contará com a presença de casais Regionais e (Arqui)Diocesanos de todo o Brasil e seus respectivos Diretores Espirituais.

Os participantes, no término da reunião, fizeram uma avaliação do trabalho realizado e concluíram que, “somente unidos e testemunhando a Palavra de Deus em prol do resgate das Famílias, poderemos fomentar, na humanidade, o amor ao próximo e sermos transformadores da sociedade”.