O QUE É O CONGRESSO NACIONAL DO ECC?


O Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo visa a dar continuidade ao serviço que o ECC presta à Igreja e ao aprimoramento de seus Dirigentes. Os conteúdos nele apresentados devem abranger as três Etapas do ECC, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a formação evangélica e pastoral e o compromisso na transformação do mundo em que vivemos.

Os Congressos Nacionais do Encontro de Casais com Cristo realizam-se, periodicamente, a cada quatro anos (anos pares), em cidades que são escolhidas, por votação, nas Assembléias Nacionais, dentre aquelas que se candidatarem a sediar esses Congressos.

Participam dos Congressos Nacionais do ECC os Diretores Espirituais e os Casais (Arqui)Diocesanos, os Diretores Espirituais e os Casais integrantes do Conselho Nacional, mais Casais e Sacerdotes especialmente convidados pelo Conselho Nacional.

Durante os Congressos Nacionais reúne-se ordinariamente a Assembléia Nacional do ECC sob a presidência do Assistente Eclesiástico Nacional.

Neste ano de 2012, o Congresso Nacional será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho, na cidade de Presidente Prudente/SP, com o Tema “Família, projeto de Deus” e o Lema:”Prudente é o homem que edifica sua casa sobre a rocha”.

A partir de hoje publicaremos, neste canal de comunicação, uma série de matérias sobre este importante evento que é o XX Congresso Nacional do ECC, abordando o tema das palestras, as experiências concretas que serão apresentadas em forma de painéis simultâneos e outros assuntos relevantes.